segunda-feira, 9 de abril de 2012

Pratos Soultone

Pratos Soultone


  
A Sonotec Music & Sound traz a marca Soultone ao Brasil, e a apresenta  ao mercado de instrumentos musicais um novo conceito em pratos, totalmente artesanal, fabricados na Turquia, com liga B20, em que 80% do cobre se funde com 20% de estanho, formando a liga mais famosa na fabricação de pratos.
Cada prato Soultone possui uma sonoridade única.   

                                                                                                                                                                        A Soultone  produz pratos em liga B20, a mais usada em todo o mundo e  rica em sonoridade e resistência.
Os pratos se diferenciam por timbres capazes de atender a qualquer necessidade de um baterista. Essas diferenças podem ser: tamanho, espessura, forma de martelamento, tamanho da cúpula, entre outras.                                                                                                                                                     Prato de Condução (Ride), Chimbal (hi hat), Prato de Ataque (crash) e Pratos de Efeito (China, splash e FXO). Os pratos de condução são maiores, mais pesados e, geralmente, medem de 19 a 22 polegadas. O Hi-hat, seu tamanho varia de 10 a 14 polegadas. Os pratos de efeitos são: Splash de 6 a 12 polegadas, finos e cortantes. Chinas,  FX (pratos cortados, furados, com rebites ou platinelas, produzem sons alternativos e complexos.)                                                                                                                                                                                                    A Soultone possui 14 linhas de pratos, cada uma com sonoridades específicas para
atender qualquer estilo musical, do rock ao jazz,  com  quantidade,  tamanhos e especificações variadas, possibilitando uma completa variedade de sons e timbres. Dos 14 modelos, sete  são importados há mais tempo e os outros sete são novidades para 2012. As novidades  ficam por conta das linhas: Natural, Latin, Custom Brilliant RA, Jonathan Moffett, Vintage Old Scholl Clean, Vintage Old School 1964 e 2 modelos de Bell.
Linhas Soultone:                                                                                                                         Custom e Custom Brilliant: São pratos versáteis, adaptáveis a qualquer situação, precisamente martelados, com uma linha completa de modelos de alta qualidade.
Vintage e Vintage Old School Patina: Têm timbres mais profundos, complexos, com martelamento extra e o acabamento “SuperStroke” do Old School Patina produz um visual mais escuro, tradicional, proporcionando a ele um som vintage.                                   Gospel: Tem um belo acabamento brilhante, cúpula fortemente  martelada, características que dão  aos pratos da série um som e ataque mais rápido, limpo e com sustain brilhante.
Extreme: É o peso pesado da marca, com centro torneado no processo “ToneReflex”, este prato é mais profundo e com tonalidade mais quente da Soultone.
FX: Apresenta sonoridades únicas, com aberturas devidamente colocadas que produzem sons específicos e encorpados. Alguns modelos apresentam rebites e platinelas, resultando em timbres “sujos” e com muito volume                                                                   Mais informações sobre os Pratos Soultone podem ser obtidas pelo site www.sonotec.com.br
Sobre a Sonotec Music & Sound: Importadora e distribuidora de instrumentos musicais, está presente há mais de 40 anos no segmento musical e representa 20 marcas globais, além de oferecer uma gama de produtos das marcas Takamine, Strinberg, Gretsch, Ovation, Karsect, entre outras. A companhia está posicionada entre as quatro maiores empresas do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário